terça-feira, 13 de setembro de 2011

I SEMINÁRIO REGIONAL DE FORMAÇÃO E AVALIAÇÃO EM TECNOLOGIA EDUCA CIONAL

Pela manhã, participamos da apresentação de experiências. De Luciara, da EE Humberto Castelo Branco, participaram a Neli - do 1º ciclo e Rita do 3º ciclo, expondo as experiências que vivenciaram com seus alunos, utilizando a tecnologia em suas práticas pedagógicas. Tiveram alguns minutos de fama!!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sejam todos bem-vindos, alunos do "6º Ano" da Escola Humberto Castelo Branco, ao blog de Matemática  da  professora Rita!!

Bem-Vindos

Sejam todos bem-vindos, alunos do "9º Ano" da Escola Humberto Castelo Branco, ao blog de Matemática  da  professora Rita!!

Bem-Vindos

Sejam todos bem-vindos, alunos do "7º Ano" da Escola Humberto Castelo Branco, ao blog de Matemática  da  professora Rita!!

Bem-Vindos

Sejam todos bem-vindos, alunos do "8º Ano"  da Escola Humberto Castelo Branco, ao blog de Matemática  da  professora Rita!!

EM LUCIARA, A BEIRA DO ARAGUAIA, A GREVE CONTINUA








                  

Nós trabalhadores da Educação, da pequena grande cidade do município de Luciara, saímos, as ruas da cidade em uma corajosa panfletagem e manifestação esclarecendo a população em geral do por que da continuidade do movimento grevista pelo piso salarial de R$ 1312,00 e hora atividade para interinos, mediante a aplicação correta dos recursos, que são devidos a Educação.
Salientamos o sucateamento da educação em geral, desde a falta de carteiras em nossas escolas, que obrigam as nossas crianças a madrugarem para concorrer a uma carteira decente para estudar. Além disso, a real constatação de salas insalubres, superlotadas, com ventiladores velhos e barulhentos funcionando de forma precária e ensurdecedora e conseqüentemente com falta de ventilação adequada num calor de quase 40 graus.
Denunciamos também obras do governo do estado na área de educação, totalmente parada como, por exemplo, o refeitório da escola Juscelino Kubitschek, que está totalmente parada e deteriorando aguardando a boa vontade das famosas empreiteiras e do  desgoverno da educação. Salientamos também os parcos recursos da merenda escolar R$ 0,30 por aluno - que acaba não correspondendo a uma merenda escolar de quantidade e qualidade adequadas, que atenda a uma expectativa de uma boa nutrição.
E, além do mais, denunciamos o ato de covardia de nos discriminar na imprensa falada e escrita, paga com o nosso dinheiro, tentando jogar a população contra os trabalhadores da educação.
A pergunta que não quer calar é essa: Que governo é este eleito democraticamente, com o nosso voto e que recorre ao lixo autoritário de tempos outrora obscuros, com medidas que nem mesmo nos governos da ditadura militar aconteceram de forma tão veemente, para nos ameaçar, intimidar a voltar às aulas. Como por exemplo, o golpe baixo de ameaças de corte de pontos, colocando trabalhadores contra trabalhadores. Isso é uma vergonha, uma grande covardia.
Lembramos que a greve é legal e ilegal é esse governo que desrespeita o direito a greve garantida pela Constituição Federal de 1988 no artigo 9 e usa da justiça para nos incriminar, intimidar. Terminamos o nosso manifesto de repudio com as palavras da nossa presidente Dilma no seu discurso de posse no Congresso Nacional, em 1º de janeiro de 2011:
“Só existirá ensino de qualidade se o professor e a professora forem tratados como as verdadeiras autoridades da educação, com formação continuada, remuneração adequada e sólido compromisso com a educação das crianças e jovens”.
Diretoria da Subsede de Luciara
29 de junho de 2011.